Select your language
Conheça abaixo os intergrantes de nossa equipe.
Pedro Pereira – Coordenador


Tem experiência na área de Ictiologia Marinha, com relações ecológicas, alimentação e estudos de comportamento. Possui especialização em Gestão de Ambientes Costeiros Tropicais e também Mestrado em Oceanografia na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. É graduado em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Universidade Federal de Uberlândia (2007) e também em Ciências Biológicas - Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). Trabalho com ecologia, comportamento e alimentação de peixes recifais.
Antonio Vitor de Farias Pontes


Graduando em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE - Recife. Participa do PCR auxiliando em expedições de mergulho, pilotagem de VANTs (Drones), apresentação de palestras e tratamento de mídia e material audiovisual.
Cláudio Henrique Rodrigues Macedo


Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Mestrado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Linha de Pesquisa: Ecologia de peixes de ecossistemas recifais. Possui experiência na área de Icitiologia marinha, com ênfase em ecologia de peixes recifais e conservação de ambientes recifais costeiros. Participa como pesquisador no projeto PCR auxiliando na logística de campo, escrita de papers e durante as expedições de mergulho para analises de peixes recifais.
Daniel Lino Lippi – Pesquisador

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Mestrando em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco, bolsista CNPq. LInha de Pesquisa: Ecologia de peixes de ecossistemas recifais. Participa como pesquisador do PCR durante as expedições de mergulho para analises de peixes e corais.
Edvaldo Nascimento Costa Junior


Possui graduação em Ciências Biológicas e Especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Tem experiência em ictiologia marinha, monitoramento de recifes de corais e artes de pescas utilizadas nos ambientes estuarinos (ex. camboas). Por ser naturalizado na cidade de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco e filho de pescadores sempre esteve envolvido em atividades que envolvem o ambiente marinho com ênfase na pesca artesanal e conservação da vida marinha. Participa em atividades junto ao Projeto Conservação Recifal (PCR) ministrando palestras e oficinas educativas e articulações com as comunidades locais e diferentes localidades da APA Costa dos Corais.
Felipe Mattos


Bacharel em Ciências Biológicas e Mestre em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco, atuando na área de ecologia e comportamento de peixes recifais. Tem experiência em ictiologia marinha, educação ambiental e em projeto internacional para monitoramento de Áreas Marinhas Protegidas. Participa como pesquisador do PCR durante as expedições de mergulho para analises de peixes e corais.
Gislaine Vanessa de Lima


Possui experiência na área de zoologia e ecologia marinha recifal com ênfase em corais escleractínios. Graduada em Ciências Biológicas (2014.2), atualmente é Mestranda do Programa de Pós Graduação em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Participa de pesquisas junto ao Projeto Conservação Recifal (PCR) em atividades de campo e análise de cobertura bentônica recifal, com utilização de técnicas como Reef Check.
Marcus Vinicius – Pesquisador

Possui experiência na área de Icitiologia marinha e recifes de corais, com ênfase em ecologia de peixes recifais e conservação de ambientes recifais costeiros. Possui especialização em Gestão de Ambientes Costeiros Tropicais e mestrado em oceanografia na Universidade Federal de Pernambuco (2008). Graduado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade de Pernambuco (2007). Professor Estadual de Pernambuco (contratado) e Tutor a Distância pela Universidade Aberta do Brasil em conjunto com o Instituto Federal de Pesquisa e Tecnologia de Pernambuco. Atua como colaborador no projeto PELD/CNPQ (UFPE). Participa como pesquisador do PCR durante as expedições de mergulho para análises de peixes e corais.
Talita Motta Beneli – Pesquisadora


Graduanda em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência em Genética com ênfase em Genética do Desenvolvimento (bolsista CNpq pelo Programa de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e também na área da docência (PIBID, educadora ambiental). Foi bolsista CAPES pelo Programa Ciência sem Fronteiras na James Cook University, Austrália (área de ecologia de recifes de corais e conservação da vida marinha). Participa atualmente como pesquisadora do PCR no projeto intitulado “Padrões de distribuição de cnidários em recifes tropicais – uma abordagem multifatorial”.
Projeto Conservação Recifal
>>>>>>>>>>>>